.: Jecci Five / Icy Doll, boneca tipo Blythe














PEQUENO ENSAIO FOTOGRÁFICO





Esperei por muito tempo, mais de quatro meses para, enfim, receber a minha primeira cabeçudona. Ok! Sempre desejei uma Blythe, mas encontrei a Icy Doll que se enquadrou perfeitamente dentro dos 50 dólares, para compra de produtos importados. Eis que esta pimpolha foi a que mais me chamou a atenção: branquinha, com cabelo na cor de fogo em um vestidinho super lindo. 

A compra que foi feita no mês de março, chegou em minhas mãos no dia 28 de julho de 2014. Esta garotinha que viveu uma odisseia, foi taxada. Acompanhando o código de rastreio da encomenda, vi que ela chegou ainda em junho. Segui para a minha viagem de férias. Antes, liguei para a agência dos Correios e a atendente me informou que eu somente poderia buscá-la, tendo em mãos, o telegrama informando o valor tributado.

Ok! Fui viajar tranquila, quando voltei... nada de chegar o tal aviso. Na verdade, dei a pequena como perdida, até porque... acompanhando o código de rastreio, tudo indicava que ela estava voltando para a China. Não! Na verdade, erraram e a Icy foi dar uma voltinha e conhecer as maravilhas do Estado de São Paulo.

Após mais um tempo, a viajante retornou e, finalmente, recebi o tal telegrama. Em resumo: a boneca foi tributada em R$ 27,36 e R$ 12,00 pelos serviços de despacho dos Correios. Ora! Quem mais a levaria para um passeio tão interessante por São Paulo, não é mesmo? Ainda mais por R$ 12,00!

Taxas pagas. No final, ela me custou o total de R$ 112... e alguns centavinhos. Em casa, abri o pacote da ruivinha tão aguardada. Confesso, que, de início, tive um estranhamento. Foi inevitável logo falei: "- Que baita cabeção!". Entretanto, a carinha de quero ser amada convence.

Da China, toda muito bem embalada, a garotinha chegou lacrada, com proteção de plástico transparente segurando o cabelo, que é curto, além de arames bem fixados, sustentando o pescoço e mantendo firme os pés. Tudo impecável!

Enfim, colecionador de bonecas... tenha a sua Icy! Ela é incrível. Veste roupas e sapatos de Barbie, além de permitir infinitas customizações seja no rosto, com uma pintura mais realista ou roupinhas criadas por você. Aviso que a cabeça é de material plástico duro, enquanto que o corpinho, considerando o tamanho, é igual ao de uma Skipper, a irmãzinha da Barbie, em um plástico maleável. O bom é que ela permite customização, portanto, nada o impede de trocar por um corpo articulado. 

Beijocas, Mary Ellen Miranda.



A minha cabeçuda mais querida chegou assim!




Comentários

  1. Nas redes sociais:

    Nina Victor Gostei do jeito simpático e divertido da apresentação da boneca, parabéns!

    Rosangela Souza Muito legal, Mary Ellen.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Você sabe me dizer qual a diferença entre a Jecci e Blythe? pretendo comprar uma no futuro e sinceramente, o visual é tão parecido das duas rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Magda!!

      Ao meu ver... a diferença entre elas está no rostinho (a boquinha da Blythe é mais bicudinha e a da Jecci Five é mais retinha, ficando com uma carinha até de tristinha e que quer carinho... rsrsrs), tamanho de cabelo e no preço, viu! A Jecci Five é mais em conta... rsrs... de longe!!

      Esta minha veio numa caixa "Icy Doll", além de estar grafado nela a marca, o formato do rostinho é de uma Jecci Five.

      Beijocas em ti. :)

      Excluir
    2. A carinha da Jecci Five:
      http://i.ebayimg.com/00/s/MTIwMFgxNjAw/z/-oUAAOSw~1FUYMm7/$_1.JPG?set_id=880000500F

      Carinhas de Blythe: http://2.bp.blogspot.com/-2yYHTksbSD0/UOtL4vprbiI/AAAAAAAAKi0/lW6V86zl6b8/s1600/My+vintage+1972+Blythe+Doll+-+eyes.jpg

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar no Photonovelas!